25 de setembro de 2011

Melhor história de todas!


Sou fascinada em livros de fantasia, que contam histórias surreais e na maioria das vezes são infantis. O meu favorito de todos os tempos é Alice no País das Maravilhas. Já li todas as versões possíveis, desde uma bem resumida, baseada no filme da Disney e cujo exemplar era do tamanho da palma da minha mão até uma que conta a história por trás da história, e que parece um caderno grande de 5 matérias. Gosto dos elementos relacionados ao livro e à essência dessa história, apesar de, infelizmente, não ter nenhum :/.

Parece uma história simplesmente infantil, mas, como em muitas outras, há muitas lições que podem ser aprendidas através de metáforas, e também muitas frases interessantes, daquelas que nos lembramos quando estamos inspirados. Além disso, o livro tem muitas situações que envolvem matemática e lógica, mas de um jeito tão inteligente que são quase imperceptíveis. 

Das frases marcantes existentes no livro, gosto muito de duas, em especial: 

"A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível."

e

"Alice: Quanto tempo dura o eterno?
Coelho: As vezes apenas um segundo."


O Autor desse livro, caso alguém já tenha lido e nunca tenha notado, é Lewis Caroll, que também era poeta e matemático. A história foi escrita, para Alice Lidell, que era vizinha do escritor e amiga dele. Até chegar à versão final, a história teve sua publicação cancelada algumas vezes, mas na época foi lida por pessoas importantes, como a Rainha da Inglaterra e já foi traduzida para mais de 50 idiomas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;