25 de outubro de 2011

Leitura: Retalhos


Já faz um tempo que eu queria fazer um post sobre esse livro, mas faltou tempo pra falar dele. Comprei-o na Bienal do livro que teve aqui em Recife no começo desse mês (outubro). 

Comecei a ler no dia mesmo, e no dia seguinte terminei. 

O livro é de leitura fácil, afinal, ele é TODO em quadrinhos. Tinha visto ele na biblioteca da escola, mas só tive oportunidade de ler todo depois que comprei.


O livro conta a história da infância e da juventude do autor, Craig Thompson, e o seu modo de entender o mundo que o cerca. Escritor e desenhista premiado, Craig une nesse livro desenhos encantadores e que falam por si só e um jeito de escrever que te envolvem a ponto de você achar que (você e o narrador) estão conversando.

Entretanto, não recomendaria pra todo mundo, pois tem alguns desenhos um tanto quanto "animados", talvez se fosse um livro escrito não ficaria tão explícito, mas nesse caso há coisas que crianças de 11 anos não têm necessidade de saber no momento.

Portanto, eu consideraria, sem o menor critério formal, porque nem sei como eles fazem isso (se é que fazem), a censura desse livro 14+.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;