16 de outubro de 2011

O fantasma do vestibular


É, o ENEM é semana que vem, e já faz algum tempo que tem muita gente surtando. Quando o ano começou, eu também surtei: E AGORA? VOU PASSAR O ANO ESTUDANDO, NÃO VOU TER TEMPO PRA NADA, VOU DESATIVAR MINHAS REDES SOCIAIS... ~SNIF SNIF~ Mas depois fui percebendo que não é bem assim, você pode estudar e se divertir, se souber se organizar - não que eu tenha feito isso. 

Agora estou bem mais tranquila, porque não estou desesperada para passar nos vestibulares (me escrevi em todos possíveis) e sei que se eu não conseguir esse ano, tento o ano que vem, com mais calma, sem escola integral, sem pressão dos professores (a da minha mãe continuará, mas isso se administra). 

Andei lendo sobre as instituições em que me escrevi e sobre as provas de lá, e também sobre as notas e número de vagas e vi que não é tão difícil - pelo menos para o curso que eu escolhi - passar no vestibular. Mas é como eu disse, se não for esse ano, tem o próximo, e o próximo, e o próximo... De uma coisa eu tenho certeza. Só vou passar quando eu fizer por onde.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;