31 de outubro de 2011

Sobre perseverança, blogs e handebol


Sabe quando nada na sua vida sai do jeito como você esperava? Ou então quando parece que seus sonhos se realizam na vida de outras pessoas? Pois é, aposto que em alguma dessas vezes você pensou em desistir, jogar tudo pro alto e se isolar no mundo dos fones de ouvido.

Expliquemos melhor por meio de exemplos práticos (momento professora de química):

Digamos que você fez um blog, escreve sobre coisas que você acha interessante e também sobre você, nega que esteja buscando o reconhecimEnto disso, mas fica triste qUando vê que não dão muito valor ao seu projeto.

Outro exemplo: você se sente invisível nas aulas de educação física, pois por mais que você tenha amigos e goste de participar, é a última pessoa a ser colocada em um time. Os outros dizem que você devia correr atrás da bola e se entregar ao jogo, mas pra você não é tão fácil quanto falam.

Assistindo à televisão ou lendo jornais você já viu/ leu várias histórias de blogueiras(os) e atletas (ou qualquer outro profissional) de sucesso que começaram do zero e no início nem gostavam do que faziam. Sabe porque eles não desistiram?
Perseverança, segundo nossa querida amiga Wikipedia, vem do latim perseverantia (não que isso mude sua vida) e é definida como determinação do persistente.                             
Por causa dessa palavra aí, que os fez acreditar primeiramente neles mesmos e perceber que o sucesso não vem imediatamente, mas sim gradativamente e que é preciso se dedicar a uma coisa se você quiser que dê certo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;