20 de janeiro de 2012

Votar ou não votar: Eis a questão

Política é sempre um assunto complicado pra se conversar, principalmente aqui no Brasil, com tantos problemas sociais relacionados a isso. E dependendo de como é o clima dentro de casa, conversar sobre política e afins com a família pode não ser muito divertido.

Vez ou outra alguém me pergunta quando vou fazer meu título de eleitor porque, afinal, já vou fazer dezessete anos (além disso, esse ano tem eleição né). Isso mesmo, dezessete, e não 18, que é a idade em que é obrigatório ter esse documento.

Falo isso porque independente da pressão familiar e das supostas vantagens que eu terei possuindo esse documento, não vou fazê-lo até que seja realmente necessário, porque na minha opinião, entre ter o título e votar em branco(é o que eu provavelmente faria) e não tê-lo, prefiro a segunda opção.

Eu sei que votando em branco eu só aumentaria os votos de quem eu certamente não gostaria de eleger, e também o fato de eu não entender muito sobre política (é isso e bolsa de valores - não sei quando vou entender) me fez querer adiar ainda mais a data pra fazer o título (sou experrta, vou fazer com 18, mas só votar com 19, ha). Até porque, não sei se vou conseguir votar se não entender o suficiente de política pra me sentir enganada o mínimo possível.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;