23 de janeiro de 2012

Wishlist: Câmeras


Fotografia é uma paixão que cresce a cada dia em mim. Sempre que posso, leio sobre o assunto e aprendo muitas coisas sobre a área. Espero um dia ainda fazer um curso de fotografia pra aprender tudo o que der (só por hobby mesmo) e comprar uma câmera que realize meus sonhos fotográficos. Adoro coleções (apesar de só ter uma - de esmaltes) e um dia, quando eu tiver meu próprio emprego, provavelmente, quero fazer uma de câmeras (u_u) e vou começar anotando minhas preferências desde já.

Eu adoro as câmeras lomo desde que as conheci, e foi difícil pra mim conseguir escolher qual das câmeras combinava mais comigo, mas decidi ficar com a Diana F+, e depois de pesquisar direitinho, descobri que havia uma infinidade de acessórios e quase me perdi antes de ter certeza do que eu precisava mesmo, mas aí estão as minhas escolhidas (a Diana e as outras também:


Diana F+ Glow in the dark - "(...) Esta edição especial da Diana F+ é nossa reconstituição melhorada do clássico dos anos 60. Espere as mesmas imagens feéricas (espetaculares) e incríveis de médio formato, embaladas no brilho nostálgico desta belezura, enquanto você tira suas fotos." (definição do site da marca) A Diana tem várias versões (quero todas elas awn), mas escolhi essa como meu objeto de desejo por um detalhe: ela brilha no escuro! 

Sony Hx1 - Todo mundo que é louco por fotografia tem/quer ter uma câmera profissional. Você vai evoluindo e querendo se aperfeiçoar cada vez mais. Já tinha pensado em vários modelos, mas lendo os últimos posts do depois dos quinze, me convenci de que é melhor uma semi, já que eu não sei tanto assim néam. Com essa aí eu já irei me acostumando.

Olympus 550wp - Essa é uma câmera digital compacta bem útil pra qualquer pessoa, com uma resolução legal (10 MP) e que tem como diferencial ser à prova d'água, ou seja, dá pra tirar fotos dentro da piscina, no mar (em mergulhos as fotos devem ficar incríveis) e debaixo de chuva! Ela tem esse design "enxuto" e a única opção de cor é Turquesa (Amei *-*) que, cá entre nós, combina bem com esse ambiente aquático e que ela pode ser utilizada.

Lytro - A mais fantástica das câmeras (na minha opinião)! Ela tem um design supersimplificado que à primeira vista parece que nem tem botões. E quase não tem mesmo: são apenas dois (o do obturador e o de liga/desliga) e a barra de rolagem do zoom, o resto é em touch screen. Mas o melhor dela nem é isso (#euacho), na verdade é o fato de você poder escolher o que fica focalizado depois de ter fotografado!

Polaroid z340 - É instantânea como toda Polaroid deveria ser, mas com uma diferença: é digital! Melhor, porque assim, antes de ter a foto em mãos, você vê como ficou (pro caso de ter saído algo errado, dá pra voltar atras e aí sim imprimir a foto).

Instax Mini 25 - É instantânea como a última, mas não é digital. É beeem compacta e superfofa. A cor branca nesse material dá um ar clean e o design é moderno. Quero muito, awn.

2 comentários :

  1. Uma polaroidmodera, que tudo hahahaha. Aumentou ainda mais a minha vontade de ter uma :( Tô te seguindo, tá? Se der, dá uma passadinha no meu também, criei recentemente. Beijos http://garota-de-vinte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Também tô louca por uma, hihi.
    Obrigada por seguir u_u
    Vou dar uma olhada sim :D

    ResponderExcluir

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;