8 de fevereiro de 2012

Top 5: Tendências do verão


Estamos em pleno verão e as temperaturas não param de subir (principalmente aqui em Recife)! Nada melhor do que ficar ligada nesse resumão das tendências que surgiram (ou ressurgiram) nessa estação e estão bombando por aí.

Laranja

Confesso que não gosto muito da cor, pelo menos não em mim. Pra ter ideia de como eu não gosto, eu não tenho absolutamente nada material na cor laranja. Mas não posso negar que é uma cor legal, alegre, que transmite energia e tem tudo a ver com o verão. Aliás, essa foi a cor do verão. Antes era difícil ver alguém de laranja, já que essa cor é chamativa e pra isso, é preciso ousadia fashion. Ainda bem que isso mudou, e as ruas andam bem mais coloridas graças à "coragem" das fashionistas.

Dá pra se inspirar em algumas composições do lookbook, são bem legais:


As famosas também vão de laranja! Aqui e ali elas aparecem com looks dessa cor.

Imagem: Capricho
O legal é combinar com acessórios em cores neutras, como nude, marrom e preto, ou em tons quentes, como amarelo e vermelho. Mas pra quem ousar mais ainda e entrar na onda color blocking, jogar um azul, verde ou roxo. Enfim, dá pra combinar com tudo, dependendo do seu estilo.

Glitter

O glitter invadiu os guarda-roupas (até os mais básicos, se brincar) dos pés à cabeça. Na verdade ele já existia, mas nunca foi tão usado durante o dia quanto nessa temporada. Ele pode estar em looks de qualquer estilo, desde o rocker ao mais romântico. Ultimamente, o que mais se vê é o glitter nos sapatos e bolsas acompanhado de um look mais básico.



Saias longas

Essa tendência veio através de outra tendência: a onda hippie. Com roupas mais soltinhas e em estampas e formatos diferentes, é a cara do verão brasileiro, porque transmite leveza. Fica incrível nas mais altas, mas não quer dizer que quem é baixinha não possa usar (se joga no salto!).
Depois de ressurgidas, elas voltaram com diversas texturas e cores, que dão uma grande liberdade na criação de looks.


Espadrilhas

Com salto rústico, de corda, elas podem ser se salto ou rasteiras. Elas ficam bem em looks descontraídos e são mais indicadas pra se usar durante o dia, por serem mais informais. Ficam ótimas com o estilo navy.


Os modelos clássicos são fechados na frente e com um cordão pra amarrar nas pernas, ou ainda como se fosse um sapatinho. Mas, claro, existem variações. Das que parecem scarpins até oxfords (essa eu quero!) Elas conseguem ser femininas e desencanadas ao mesmo tempo.



Pássaros

Desde o inverno passado estampas fofinhas de bichos vêm ganhando espaço nos guarda-roupas (e nos corações) de quem ama moda), mas agora, no verão, é a vez dos pássaros em especial. Eles representam liberdade e têm muito a ver com essa leveza que o verão traz. Também podem aparecer nos acessórios, mas, com certeza, é estampando roupas que eles fazem mais sucesso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;