29 de março de 2012

Leitura: A última música


Eu sei, existem indicações de leitura desse livro em vários outros blogs, mas eu realmente queria dividir a minha experiência de leitura dele. Pra quem não sabe, o livro sobre o qual vou falar, é A última música, do Nicholas Sparks.

É uma história realmente incrível, como todas as outras que o autor escreve. O interessante é que, dos livros que eu já li dele, essa é a história, digamos, mais "real", quero dizer, com mais chances de acontecer de verdade. Aprendi tanto com ela que quase, eu disse quase,  me tornei outra pessoa. Mas ainda não foi dessa vez.

O jeito que a história é contada é diferente, tanto é que senti que estava num filme escrito, como se o livro tivesse sido escrito (gente, pra que tanto verbo junto?) por causa do filme, e não o contrário. O enredo me envolveu de tal forma que li metade do livro (ele não é tão fino assim) só hoje, e terminei. 

Não sou muito boa pra contar histórias de livros sem fazer o devido suspense pra deixar a outra pessoa curiosíssima e cheia de vontade de ler também (ufa), mas posso dizer que essa história é sobre amor, mas não só entre um casal, sobre todas as formas de amor e me mostrou que, por mais que a gente não perceba, às vezes, mas só às vezes, somos egoístas ao buscar nossa felicidade, e a garota do livro, Ronnie, descobriu isso de uma forma não muito legal. 

Mal posso esperar pra assistir ao filme! Gosto bastante de fazer isso, porque é como se no filme, todas as coisas que eu imaginava lendo o livro ganhassem vida. Farei isso logo, espero. Pra mim foi um dos melhores passatempos até agora. Além de tudo que eu aprendi com ele, é claro.

E você, já leu? Assistiu ao filme? Conte-me, ficarei feliz em saber o que achou dele.

2 comentários :

  1. Oie!!!
    tudo bem?
    então,eu não li o livro mas já assisti o filme e realmente é uma linda lição de vida
    a Ronnie é uma personagem muito realista e bastante geniosa
    uma história linda de viver *-*
    bjusss e amo seus posts

    ResponderExcluir
  2. Amo esse livro, fiz igual você, terminei tudo em dois dias, mas é porque não dá pra parar de ler, agente quer saber logo o final, né?
    Não gostei tanto assim do filme, apesar de adorar a Miley Cyrus, achei que ela não coube no papel. Enfim, é uma bela história! Beijocas

    http://carlagalego13.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;