28 de junho de 2012

A tipografia e eu


Comecei a gostar do que eu chamava de "fontes de computador" há muito, muito tempo. Mais ou menos desde que eu desenhava no paint.Depois disso, passei a editar as legendas pras minhas fotos do fake (sim gente, meu passado me condena!) no word e colar no paint. As montagens eram horríveis (eu tinha uns 11 anos na época, não me julguem), mas sempre tinha uma fonte diferente no meio.

O tempo foi passando, eu ainda no fake, comecei a procurar mais e mais fontes e aprendi a usar o photofiltre studio (o qual hoje já domino muito bem) e, para o bem da visão da nação, passei afazer montagens muito mais adequadas e aprendi muitos efeitos diferentes (tudo isso no photofiltre), e alguns uso até hoje.

Essas fontes já apareceram muito em trabalhos e fichas da escola, montagens em fotos de amigos e agora dão o ar da sua graça aqui no blog.

Pouco (muito pouco mesmo) tempo atrás, descobri que essas "fontes de computador", ou na verdade o conjunto delas se chama tipografia. As minhas preferências foram mudando com o tempo; Já houve um tempo em que usava só com símbolos, pra decoração, depois as escolares, depois as divertidas e irregulares, e agora estou apaixonada pelas fontes com o estilo retrô.

Resolvi fazer esse post porque quero fazer algumas mudanças no blog e pretendo falar sobre tipografia, já que esse é um ramo do design que me interessa muito (sim, design de fontes!).

5 comentários :

  1. Haha milena, sou tua fã! Eu já sabia que o nome era tipografia há muito tempo, tu devia ter me perguntado :P mas enfim... legal! Assim vou fazer o convite do meu casamento com alguma fonte criada por você... já imaginou? beijão;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perguntei porque esse não é o tipo de coisa que a gente conversa né, rs. Será? Quem sabe heinn? Daqui pra lá a gente vê...

      Excluir
  2. Amo tipografia! Vou acompanhar os posts :)

    ResponderExcluir
  3. Acho tão lindo tipografia, vejo sempre aqueles posts de design com uma variedade delas, uma mais linda que a outra. Neste link aqui tem bastante [http://chocoladesign.com/category/inspiracao/inspiracao-tipografica].
    xoxo

    Quinze Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom esse link Jaque! Já conhecia o site, mas não acompanhava essa "tag". Brigada :D

      Excluir

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;