5 de julho de 2012

5 motivos pra amar (e fotografar) sua viagem pro interior


Julho, férias, inverno... Se você ainda vai viajar ou já está no interior, acho que vai gostar desse post com algumas dicas pra curtir a viagem antes, durante e depois. Estou especificando "viagem pro interior" porque durante o inverno é por lá que anda a graça das férias. As praias não estão nada atraentes, além do clima, que não está nada favorável a elas.
Então simbora pro campo minha gente!

1. O amanhecer


Não sei vocês, mas quando eu viajo de carro, tenho que acordar muito cedo, na verdade madrugar, pra sair. Assim, dá pra ver o quanto o amanhecer é lindo, tanto quanto o pôr do sol, com muitas cores e até estrelas.

2. Luz do sol


É a mais encantadora do dia! Você pensa que a "golden hour" da tarde é incrível... até ver a da manhã. A luz é acinzentada e depois muda pra dourada, depois pra amarela e branca e assim por diante! A intensidade de luz do pôr do sol, só que em vez de diminuir, aumenta!

3. Paisagens à beira da estrada


O verde está sempre lá, mais forte, mais fraco, às vezes encoberto pela neblina, mas sem dúvida é a cor mais presente já que estamos falando de paisagens rurais. Desde os sítios mais simples até as grandes fazendas, tudo tem sua beleza.

4. Frio


Chocolate quente, lareira, cachecóis... Isso e mais um monte de coisa que às vezes não dá pra curtir porque onde a gente mora não faz tanto frio, enquanto estivermos no interior, dá pra aproveitar bastante, e fotografar também, porque não?

5. Céu estrelado

Ciel d'hiver / Winter sky

No campo, o céu é bem mais estrelado, isso porque as luzes da cidade atrapalham o brilho das estrelas, então quanto mais escuro, melhor pra ver o céu. É lindo! Difícil não se maravilhar.
---------------------
Percebeu como a maioria das razões que eu falei são relacionadas à natureza? É porque no interior fica bem mais fácil de apreciá-la, percebê-la... E se você mora no interior e gosta de fotografia, ou nem gosta, sabe do que eu tô falando.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;