27 de julho de 2012

Diário: Garanhuns

Relógio das flores (funciona mesmo!) um dos pontos turísticos mais visitados da cidade
Na semana passada, na quinta (19/07), viajei pra Garanhuns, uma cidade no interior aqui do estado, a uns 230 km, mais ou menos. Fui com minha madrinha e minha prima pra curtir os últimos dias festival de inverno da cidade, e a gente até curtiu, mas mais durante o dia, além de visitar (várias vezes) os pontos turísticos da cidade. 

Pra quem não sabe, Garanhuns é conhecida como a Cidade das Flores, e realmente, nunca vi tanta flor junta num lugar só! Ah, além disso, é uma cidade mais fria que Recife (hora de tirar os casacos do armário!), não sei a que altura ela fica, mas dá pra notar que o clima NÃO É O DE RECIFE. Principalmente pra mim, que sinto frio com qualquer vento mais forte, aloca.

Sobre o caminho: não acredito que isso é Nordeste! Chega um determinado ponto da estrada, mais ou menos na altura de Caruaru (outra cidade), começam a surgir umas montanhas, e a paisagem continua verde, e com muitos pastos, árvores médias e algumas casas de vez em nunca. Já falei que tem muitas colinas? hihi. Tirei muitas algumas fotos no trajeto e escolhi umas pra descrever melhor o que eu falei.


Vocês não tem noção de como minha vontade era grande de pedir pra parar o carro só pra fotografar melhor...
Que comece a temporada das flores! Sério, vai ter muita foto de flor, só pra avisar.
Uma das avenidass principais da cidade. Mesmo nublado é uma gracinha!
Lojinha fofa com o melhor chocolate quente do estado, hihihi. Dica: Melhor ir durante a semana, porque no fds o lugar tá cheio e o chocolate perde a qualidade.
Por dentro da loja.
Começando o tour pelo parque Ruber Van der Linden dedicado a elas, às flores .
Sapatos novosssss
Cabou o parque. Na verdade é maior, mas só andei um pedacinho, rs.
Fotos aleatórias e desfocadas da cidade
Cupcakes simples, porém deliciosos
Parque Euclides Dourado, aka Parque dos Eucaliptos
hotttttt - queimei a língua com o chocolate QUENTE nas duas vezes que fui lá. Palmas pra mim, palmas.
Última foto que eu tirei, vista do Cristo do Magano - outro ponto turístico - e depois disso a câmera descarregou, uhu.
Esse é o meu relato fotográfico da cidade mais *awwwnn* de Pernambuco. Se tiver outra, me convidem pra visitar, haha. Espero que eu tenha empolgado alguém, de onde quer que seja, a visitar Garanhuns. Eu certamente moraria lá, com azamiga (mamãe, não leia isso) é claro. Até porque uma cidade com frio, chocolate e flores (ah, e gente bonita também!), pra mim é o paraíso!

9 comentários :

  1. Adorei suas fotos, sou apaixonada por posts assim *--*
    Suas fotos ficaram lindas, adoro fotos de flores!
    Quinze Desejos

    ResponderExcluir
  2. Milena, que fotos maravilhosas. "Até porque uma cidade com frio, chocolate e flores (ah, e gente bonita também!), pra mim é o paraíso!" devia ter tirado foto da geral, então né, só uma mostra pra nós! KKKK beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAUAHUAHA, até tentei, mas não sobrava tempo entre ficar encantada e sentir frio, hehehe

      Excluir
  3. Sou de Garanhuns, formado em Geografia e adoro Turismo, gostei muito do seu Post! Parabens! Escreves Bem!

    ResponderExcluir
  4. Lindo o post, Milena! Extremamente interessante p/ mim, principalmente, bem como p/ todos os que nasceram lá e somos uns apaixonados (tendenciosos, é bem verdade...) pelo nosso pedaço de chão, poder ter um feed back assim de alguém que não conhecia Garanhuns e que também voltou de lá encantado. A cidade guarda muitas outras surpresas, você tem que voltar lá! Ah, e parabéns pelas lindas fotos!!! *Sobre outras cidades assim aqui no Nordeste, visite Triunfo! É menorzinha, mas fria, super charmosa, com casario histórico e várias atrações turísticas, principalmente o lago que existe no centro e o teleférico que o sobrevoa...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia , acho que te vi quando vc estsva no relogio de flores vc perguntava a minha namorada se ela estsva na vez de tirar fotos acima no relogio . Mas quero parabeniza-la pela materia e pelas fotos gostei tanto que publiquei no fecebook em minha pagina a nas comunidades . Parabens.charles adriano.

    ResponderExcluir
  6. Milena, que fofo seu texto. Fiquei “toda me achando” com suas lindas palavras e fotos da minha cidade. O blog de Ronaldo César publicou e fui logo olhar. Ah! estou compartilhando no meu facebook, afinal não poderia deixar passar em branco, rss. Volte sempre, Garanhuns encontra-se de braços abertos. Abços

    ResponderExcluir
  7. Milena, os garanhuenses de nascimento e os adotados agradecem seu carinho e demonstração de amor pelo que viu; Garanhuns está de braços abertos para te receber ao retornar. Nos visite, sempre!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Ficamos feliz por fazer um relato tao bonito sobre nossa Garanhuns! Deus te ilumine sempre...Paz e bem.

    ResponderExcluir

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;