16 de setembro de 2012

Leitura: Um Dia


Vou confessar que estava ansiosa pra terminar esse livro e contar um pouco sobre ele aqui. Digo isso, porque desde as primeiras páginas de leitura eu já vi que seria um livro incrível. Antes de dar minha opinião, vou colocar aqui a sinopse da história, que vem no início do livro mesmo, porque achei mais fiel à história:

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperança e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

-------------------
Achei Um Dia incrível, diferente de todos os livros que já li. É engraçado, quer dizer, os personagens são engraçados, à sua maneira, mas também muito triste em alguns momentos. Acho que isso acontece pela história ser tão próxima da realidade, é uma história de amor e amizade com personagens quase reais, que dá pra imaginar vivendo por aí, em qualquer lugar do mundo, nesse instante. Preciso confessar também que me identifiquei com a Emma, por alguns pontos em comum na personalidade,  e ficava com o coração apertado em algumas situações que aconteciam com ela.

Gosto de sentir isso nos livros, como se eu fosse um dos personagens, e acho fantástico quando os escritores conseguem fazer isso.

O livro também virou filme, com roteiro adaptado pelo próprio autor, David Nicholls, e tem Anne Hathaway no papel de Emma. Já foi lançado faz algum tempo e já tô ansiosa pra ver.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;