22 de outubro de 2012

Feita à mão: Camisa com pérolas

Aprendi a costurar desde que me entendo por gente. Minhas bonecas certamente tinham o dobro de roupas que eu, cada uma hahaha. No começo desse ano fiz um curso pra aprender a mexer com máquina de costura também. Foi rápido, mas foi bem útil. Comprei a máquina e comecei a tentar. Minha primeira peça eu fiz no curso mesmo, um vestido xadrez bem básico. Depois disso resolvi fazer algo mais complicado, ousar. Dentre as 238761289734 ideias e inspirações que eu tenho pra fazer roupas pra mim (meu mural aqui no quarto tá cheio delas), resolvi tentar essa camisa aí. Procurei que nem louca um tecido branco com o caimento legal e que não fosse transparente. Foi difícil, mas achei.

A ideia inicial era colocar pérolas na gola toda (e eu até coloquei em um dos lados), mas vi que ficaria muito pesada e por consequência ruim de lavar, então deixei o detalhe só nas bordinhas, da gola de das mangas.



 Algumas fotos de como ficou:





Parte de trás da gola. Nem era pra ficar assim (era pra ser peter pan, ou seja, ficar da mesma forma que na frente), mas acabei gostando do resultado e ficou de um jeito único.















         







Queria muito ter tirado foto dela inteira, mas como no quarto tava mal iluminado ontem (que foi quando tirei 
as fotos) tive que recorrer à sala e o sofá não é tão plano quanto a cama, néam. Mas assim que eu usar, ou então num dia mais ensolarado (o que vier primeiro) tiro uma foto e atualizo esse post.

Que tal?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;