10 de abril de 2013

O maravilhoso livro das meninas

Quando vi esse livro, foi amor a primeia vista. Achei a capa realmente linda, bem caprichada, mas não fazia ideia do que ele falava. Comecei a folhear e descobri um livro diferente dos que eu já tinha visto. Ele é cheio de dicas, instruções e histórias, me lembrou uma revista, mas com um jeitinho todo especial.

Apesar de achar que esse livro foi feito pra garotas mais novas (com uns 12 anos, mais ou menos), aposto que qualquer pessoa que goste de coisas antigas vai aprovar. O livro é todo ilustrado com desenhos delicados, sempre relacionados ao tema: tem dicas de maquiagem, de culinária, de como cuidar de animais e até de primeiros socorros!  Tem também algumas histórias de amor atemporais e biografias rápidas de mulheres incríveis. É como encontrar tudo num só lugar.

Esse livro é relativamente novo (de 2008), mas parece que foi feito algum tempo atrás. Eu sei que eu disse que esse livro era pra meninas mais novas, mas se você mostrar à sua avó ou à sua mãe, certamente ela vai se lembrar de alguma coisa da infância dela. E você, não importa qual idade tenha, aposto que vai se encantar com alguma das histórias, descobrir receitas rapidinhas pra fazer na próxima reunião de amigos ou quem sabe até se empolgar a montar uma hortinha em casa ou a começar a fazer tricô. Acho que entre outras coisas, esse livro incentiva o gosto pelos trabalhos manuais.



Mais do que um livro pra ler, esse é um livro pra se ter em casa, e consultar quando tiver alguma curiosidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;