14 de novembro de 2013

Câmera nova


Adivinha quem estou de câmera nova? Isso mesmo. Recentemente (demorei tanto pra escrever que nem lembro mais o dia exato) ganhei uma câmera nova, essa aí da foto (cê jura?), o que foi maravilhoso, porque além de já querer uma câmera melhor, eu estava realmente precisando. Atualmente eu tava usando uma emprestada (Valeu, Angie), que estava me servindo muito bem, depois que minha simples porém amada Kodak C143 resolveu não funcionar mais. Porém, eu tava me sentindo meio incomodada de usar uma câmera que não era minha e fiquei feliz de poder ter uma que funciona e poder fuçar sem medo.

O modelo dela é Nikon Coolpix L820, e pra mim ela é semiprofissional, mas como já fui corrigida algumas vezes, não sei em que categoria ela se encaixa, então essa é uma definição pessoal só pra diferenciar das outras mesmo.

Ela é praticamente toda automática. Dá pra ajustar manualmente só a exposição e o modo de foco (central, múltiplo, etc). Em compensação ela tem vários modos que se ajustam às necessidades da situação (close-up, ambiente interior, comida, fogos de artifício, etc - tem um pouco mais de modos que numa câmera compacta). Duas outras vantagens, que eu gostei muito foram o zoom ótico de 30x e macros de 1 cm, o que é fantástico, porque eu amo fotografar coisinhas pequenas ou que estejam longe.

Talvez algumas pessoas estejam se perguntando (ou talvez não) porque eu não comprei uma câmera profissional/que troca lentes/whatever. Por três motivos: 1. Porque na verdade ela foi ganhada, e quem me concedeu o presente, estabeleceu um valor limite, que não cobria o preço de uma câmera mais potente; 2. Porque mesmo já tendo uma boa noção de coisas como abertura, exposição e velocidade, eu achei que seria melhor uma evolução mais lenta na fotografia, uma evolução mais natural. Além disso, ela já atende às minhas necessidades atuais; 3. Eu ainda não me sinto segura pra carregar/exibir/usar uma câmera de maior porte por aqui por onde eu moro. Sim, é isso.

Tirei algumas fotos dela (ainda com a câmera de Ângela), pra vocês poderem ver melhor:






Qualquer dúvida adicional sobre a câmera ou algo do tipo, já sabe, é só perguntar! :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;