4 de março de 2014

Jardim Botânico do Recife


Algum tempo atrás, fui fazer uma visitinha ao Jardim Botânico aqui de Recife. Minha mãe precisava fazer um trabalho lá e eu aproveitei a oportunidade pra conhecer o lugar. O Jardim Botânico existe desde 1960, mas passou um bom tempo fechado pra reforma e recentemente foi aberto à visitação do público.

Achei o lugar bem interessante e surpreendente, de certa forma. Tirei algumas fotos e resolvi mostrar por aqui o que encontrei por lá. Quando eu fui, tava um belo dia de sol, o que eu acho que ajudou a deixar tudo ainda mais bonito.

O lugar tem plantas por todos os lados, seja uma graminha aqui ou uma árvore ali. Uma das primeiras coisas que me chamou atenção foi esse Bonsai fofo (e qual não é?).
Logo depois, tinha um jardim de Bromélias, que apesar de pequeno, tinha algumas espécies bonitas e exóticas, como essa.
Andando um pouco mais pra frente, quase escondido, fica o jardim dos cactos, depois da área das mudas.
O jardim tem algumas espécies bem curiosas como essa...
E outras bem fofinhas, como essa aqui. Confesso que saí desse jardim com vontade de ter cactos em casa. Me aguardem, hihi.
O caminho que leva ao orquidário, ao jardim sensorial e à administração, que fica lá no fim.
O começo de uma das muitas trilhas que dá pra fazer por lá. Mas pra isso, é preciso agendar antes com o pessoal do parque pra que um guia acompanhe você.
Com vocês o orquidário! Do lado de fora ele é uma graça e tem um laguinho com um mirante pra poder observar os peixinhos de perto. Agora pausa para as orquídeas.
Acho que essa é uma orquídea também, mas tava fora do orquidário. De qualquer forma, é linda também.
Depois do orquidário, é só continuar naquele caminho calçado que você vai encontrar o jardim sensorial. Lá tem plantas com cheiros e texturas diferentes. É legal tanto pra quem não enxerga quanto pra quem vê.
Visgueiro, símbolo do Jardim Botânico
Minha mãe (ela não sabe dessa foto, rs)
Não canso de tirar fotos assim
 Já quero voltar lá no jardim botânico, e dessa vez com as amigas, pra quem sabe a gente entrar numa das trilhas. Além disso, minha câmera descarregou e não consegui tirar fotos do jardim tropical, que fica no fim do percurso. Quero tirar mais muitas fotos!

O Jardim Botânico fica às margens da BR-232, no Curado, e pra quem vem do centro, fica entre o Hospital Pelópidas Silveira e a fábrica de tintas Coral. Não recomendo ir de ônibus, porque você vai ter que andar quase 1km da parada até a entrada do parque e ainda ter que atravessar a BR (cilada dupla). O Jardim Botânico funciona das 9h às 15h e não paga nada pra entrar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;