26 de maio de 2014

A faca sutil


A faca sutil | Amavelmente Irônica

A faca sutil é o segundo livro da série Fronteiras do Universo, ou seja, a continuação de A bússola de ouro.

ATENÇÃO: Esse post contém spoilers sobre A bússola de ouro. A não ser que você já tenha lido o livro ou não se importe com spoilers, recomendo não ler o resto. De qualquer forma, o livro é incrível.



O livro começa falando sobre Will, um menino de 12 anos que mora com a mãe que aparentemente tem problemas mentais e praticamente cuida dela desde que o pai desapareceu quando ele era menor (não lembro mais com quantos anos). Ah, o mundo onde Will vive se parece bastante com o nosso. O que Will mais quer é saber é onde seu pai está. Ele descobre que talvez a resposta esteja na última carta que ele deixou pra sua mãe, e depois de lê-la, decide ir procurar o pai, mas isso não vai ser tão fácil assim porque pessoas estranhas andam rondando a casa dele, então ele precisa se proteger e - principalmente - proteger sua mãe antes disso.
Enquanto isso, Lyra, nossa heroína do primeiro livro, depois que atravessou o "portal" que Lorde Asriel (a.k.a. seu pai) abriu depois que Roger morreu (ainda não superei isso), agora está em um mundo desconhecido e aparentemente deserto.
Em um certo momento da história, Will e Lyra se encontram, e depois de se estranharem um pouco, se tornam grandes amigos. Acho muito legal essa amizade que surge entre os dois. Juntos eles vão encontrar a Faca Sutil, que dá nome ao livro, e descobrir pra que ela serve. Seria uma pena se tivessem outras pessoas querendo essa faca... Ah, e eu não poderia esquecer do aletiômetro, ele continua sendo muito importante durante essa jornada.


No início dos capítulos também tem os símbolos que a gente encontra no primeiro livro, mas já não tenho certeza se são relacionados aos símbolos do aletiômetro. Talvez no terceiro livro eu entenda melhor.
Muitos personagens do primeiro livro ainda aparecem nesse, mesmo tendo agora algumas histórias paralelas.

O terceiro livro promete! Essa é a primeira série de livros que eu leio toda e estou ansiosíssima pra saber como acaba a história e pra ter a revelação de alguns mistérios que a gente encontra pelos livros.

Você também pode querer ver:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;