16 de agosto de 2014

11 decorações que você pode fazer com papel


O papel, apesar de simples, é um material bem versátil. Existem vários tipos, cores, gramaturas e acabamentos. Se aliado a outros materiais, pode se tornar um material bastante resistente e duradouro. E se usado do jeito certo, pode ganhar o aspecto de tridimensionalidade que antes como folha de papel não tinha. E essa propriedade fabulosa pode ser aproveitada na hora de criar objetos de decoração pra casa, tanto pra a vida cotidiana quanto pra uma festa ou evento.

Então aqui estão onze objetos de decoração pra sua casa e/ou pra festas que você pode fazer usando papel como material principal (e foi difícil escolher só onze entre tantas coisas legais). Veja, aprenda e divirta-se!




1. Balões - O link inclui o modelo pra fazer a parte trançada do balão. Pra fazer um móbile com vários deles fica lindo!


 2. Pedras preciosas - Ano passado usei alguns desses modelos pra fazer enfeites pra árvore de natal aqui de casa e amei! Fazer uma espécie de bandeirola com várias dessas e pendurar também fica lindo!


 3. Rosas - Dá pra fazer várias flores usando papel e a rosa é uma delas. Um modelo simples e que causa bastante efeito! Várias juntas e coloridas ficariam bem legais como um arranjo de centro de mesa.


4. Franjas - Eu adoro esse jeito de decorar, e essas franjinhas são uma decoração simples e diferente pra uma festinha em casa. E dá pra ousar bastante na combinação de cores!


5. Pom pons - Essa também é uma decoração legal pra festas. Bem simples de fazer e o efeito é incrível! Acho que ficaria fofo num quarto de bebê.


6. Porta trecos - Esse é um jeito legal de armazenar aquelas coisas que ficariam espalhadas na mesa, rs. E é só colocar na parede ao alcance das mãos. Tão legal que até vazio fica bonito. Mas duvido que alguém deixe essa chance passar.


 7. Estrela - Também usei essa estrela pra fazer o enfeite do topo da árvore de natal do ano passado. Amo tudo que tem a forma de estrela. E gosto mais ainda desse efeito 3D que essa estrela tem.


8. Flocos de neve - Flocos de neve são lindos e independente da estação você pode fazer vários com papel. A imagem de introdução do post tem alguns que eu fiz pra um trabalho da faculdade. O mais legal disso tudo, é que depois que você pega o jeito você pode criar os seus próprios padrões de flocos de neve!


 9. Espiral - Não sei como chamar isso em português, mas em inglês se chama rosette. É uma mistura de leque e flor e faz um efeito bem legal pra fundo de foto ou painel de uma festa de aniversário. E dá pra sobrepor vários de tamanhos diferentes.


10. Triângulos - O efeito tridimensional desse conjunto de triângulos é incrível! É uma ótima opção pra dar uma "animada" naquela parede sem emoção da sala. Mas acho que dependendo das cores usadas pode ser adaptada para os outros cômodos também. O que não posso negar é que amo objetos geométricos!


11. Alfabeto - Bem legal pra fazer com as letras grandes e formar o seu nome, uma palavra de efeito ou usar só a sua inicial mesmo.

Depois de todos esses objetos deu pra ter certeza de como o  papel é um material que pode ser usado pra vários fins, né? E quando a criatividade se junta ao conhecimento técnico dá pra criar coisas ainda mais legais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;