19 de novembro de 2014

Zoológico de Dois Irmãos



Essa é a segunda parte da série de posts sobre as minhas aulas de fotografia, e o 'tema' de hoje é um lugar que eu gosto muito, o zoológico aqui da cidade. O Zoológico (ou Horto) de Dois Irmãos fica dentro do parque estadual de mesmo nome, que além do zoológico tem uma reserva de mata atlântica que é uma das maiores de Pernambuco. O horto mesmo foi fundado em 1916 nas terras do engenho de Dois Irmãos e de lá até agora foi e continua sendo local de muitas pesquisas por causa da diversidade de fauna e flora desse tipo de mata. O parque como conhecemos hoje existe desde 1998 e pro público em geral, além de conhecer os animais, é possível fazer trilhas pela extensão do parque.



Essa visita foi decidida de última hora porque tinha chovido pela manhã e durante a tarde o tempo deu uma melhorada. Eu ia muito lá quando era criança e é bem legal olhar o parque de uma outra forma, indo lá só pra fotografar mesmo. Inclusive, da vez anterior que tinha ido lá, já me arrisquei a tirar algumas fotos dos animais e do lugar.



Só não foi mais legal porque a gente se empolgou na parte dos pássaros, chegou a hora de fechar e não deu tempo de ir fotografar todo o resto. Espero voltar lá logo pra consertar isso, hihi.

Ah, tirei algumas informações do site do Parque de Dois Irmãos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;