30 de agosto de 2015

Vamos falar sobre Orlando

Vamos falar sobre Orlando | Amavelmente Irônica

Do dia 5 ao dia 15 desse mês eu estive em Orlando, na Flórida, EUA. Foi uma experiência incrível e que vai render muito assunto pra contar aqui, em vários posts. Então eu achei interessante fazer uma introdução ao assunto, pra empolgar e deixar com vontade de saber mais sobre a viagem.
Essa viagem foi cheia de primeiras vezes: era a primeira vez que eu saía não só do país, mas do estado (viagens pra visitar a família na fronteira de Pernambuco com a Paraíba não contam pra mim), a primeira vez que eu iria andar de avião e também a primeira vez que eu faria uma viagem tão longa sem a família.

Deixa eu explicar o contexto: ganhei a viagem de presente de aniversário da minha madrinha e as meninas arcaram com suas próprias despesas. Pra elas também era novo isso de viajar com as amigas e ficar num hotel, sem ninguém da família por perto, o que era empolgante e assustador ao mesmo tempo. Na verdade beeem mais empolgante do que qualquer coisa, estávamos todas ansiosas pela sensação de liberdade, até porque já temos pelo menos vinte anos né?

Contratamos o serviço de uma agência porque achamos mais seguro, já que nunca tínhamos resolvido nada sobre viagens diretamente. Mas preferimos não ir com os tradicionais grupos de agência, pra poder ter mais liberdade de escolher. E a gente escolheu mesmo tudo: os parques que queríamos ir, os dias de cada um e os dias que poderíamos sair só pras compras.

Além disso, a gente pesquisou muita coisa relacionada à viagem durante meses antes dela. Desde os parques e os brinquedos, à comida e como funcionavam as coisas em Orlando e dentro dos parques. Então antes de viajar já sabíamos em que restaurantes queríamos comer em cada dia e algumas coisas que valeria comprar como lembrancinhas, por exemplo. Mas é claro que também aprendemos muitas coisas durante a viagem que valem a pena serem usadas no caso de uma próxima viagem (quem me dera haha) e também pra compartilhar com os amigos. E contar tudo é o que eu vou fazer em breve!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;