21 de dezembro de 2015

Um Inktober de fanarts



O inktober é um projeto maravilhoso que estimula os ilustradores e entusiastas a desenharem algo todos os dias, durante o mês de outubro, usando sempre algum material que tenha tinta. Pra quem faz sempre coisas digitalmente, é uma oportunidade ótima pra sair da rotina e colocar a mão na massa.

Também tentei o inktober ano passado, e digo tentei porque tanto no ano passado quanto agora, não consegui terminar o projeto. Conforme o mês vai passando, vão surgindo outras coisas pra fazer e às vezes não vem ideia do que desenhar. Ainda consegui prolongar mais do que imaginei porque fiz uma lista antes de começar o mês, com algumas ideias dentro do tema que eu tinha estabelecido, mas ainda assim, não consegui mesmo levar o projeto até o fim do mês.



Meu tema foi basicamente uma seleção de homenagens a algumas personagens de livros, filmes e desenhos que eu gostava na infância ou agora, enfim, fanarts. Fiz ao todo 17 dias, que são esses todos aí, mas os meus preferidos, vou mostrar maiores abaixo.








Apesar de não ter concluído, gostei muito dos resultados em geral e gostei também da oportunidade de tentar desenhar todo dia algo e também de trabalhar com uma paleta de cores reduzidas, já que usei só algumas cores de nanquim que eu tinha. Em dois desenhos apenas usei lápis aquarelável porque achei que não valeria a pena substituir a cor por uma próxima.
E o engraçado é que mesmo que eu nunca consiga terminar o mês todo do inktober, sempre acabo fazendo alguns dias a mais que as amigas que também tentam fazer o projeto.
Com certeza é um projeto divertido de fazer e é sempre legal ver o que os artistas que a gente gosta tão fazendo, se usam temas ou criam livremente. Queria que tivessem mais coisas assim durante o ano, projetos legais que são mais que desafios de um desenho temático por dia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;