6 de novembro de 2016

A Sorte do Agora / The Good Luck of Right Now

A Sorte do Agora / The Good Luck of Right Now (Livro) | Amavelmente Irônica

Bartholomew tem 39 anos e se sente completamente perdido depois da morte de sua mãe. Depois de toda uma vida morando com ela, ele não sabe como seguir adiante. Sem trabalho, diploma ou parentes, com a ajuda de Richard Gere, o padre do bairro e uma estudante de psicologia, Bartholomew vai descobrindo cada vez mais coisas sobre ele, sobre a mãe e começa a ampliar seus horizontes.

Esse livro é sobre a falta que alguém querido faz quando se vai, e também sobre descobrir coisas sobre si mesmo que você nunca achou que precisaria questionar. É depois que começa a escrever cartas (sem enviar) pro ator Richard Gere (de quem sua mãe era fã), que o personagem principal se dispõe a pesquisar mais sobre o mundo, sair mais de casa e traçar novas metas pra vida. O autor, Matthew Quick, sempre fala sobre transtornos mentais de uma forma sutil e até engraçada, tratando as pessoas que sofrem disso como elas são, pessoas normais.

Com um humor suave e plot twists inesperados e às vezes desejados, The good luck of right now é um livro que me causa sentimentos bons, mesmo com a história se passando num momento complexo da vida do protagonista. Gosto de ver personagens mais velhos com dilemas que parecem exclusivos dos jovens, mas que mostram que qualquer pessoa pode se sentir sem rumo e que sempre é hora de se achar.

Li esse livro em inglês, de uma edição de capa flexível (Paperback) que ganhei de aniversário, mas sei que já foi traduzido pela editora Intrínseca com o título 'A Sorte do Agora'.

Em geral, é assim que me sinto com livros desse tipo, romances que falam de pessoas com transtornos mentais, sem necessariamente dizer isso, mas sei que tem gente que se sente diferente.

E você? Conta aí!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;