2 de dezembro de 2016

A coisa terrível que aconteceu com Barnaby Brocket

A coisa terrível que aconteceu com Barnaby Brocket | Amavelmente Irônica

Barnaby Brocket é um menino com uma família normal, que mora numa casa normal, que fica numa vizinhança normal. Mas ele tem algo que torna ele bem longe de ser normal: ele flutua.

Os pais de Barnaby sempre se orgulharam de ser uma família "normal", e mesmo depois do nascimento dele, tentavam manter as aparências, evitando ao máximo que ele saísse de casa. Mas é quando ele completa a idade em que tem que ir pra escola, que fica difícil fingir que ele não é diferente dos irmãos ou de qualquer criança.

Depois da coisa terrível que acontece com ele, Barnaby conhece muitas pessoas que também são diferentes e que também não foram aceitas por suas famílias, mas que conseguiram dar novos rumos as suas vidas.

Esse livro é sobre aceitação das diferenças, pelos outros mas principalmente por si mesmo. É sobre não precisar se encaixar num molde pré-existente na sociedade, a não ser que seja isso mesmo que você queira. E que não se encaixar pode trazer benefícios, apesar das dificuldades, e te trazer coisas boas que talvez com uma vida comum você não conseguisse.

Além da história ter vários níveis de entendimento, achei o fim bem metafórico, reforçando a questão da aceitação, de um jeito que pode ao mesmo tempo parecer terrível ou sublime. Uma leitura que eu recomendaria pra crianças maiores e também adultos, pois cada um conseguirá se ver num lado da história e aprender com ela.

A coisa terrível que aconteceu com Barnaby Brocket | Amavelmente Irônica

Amei as ilustrações monocromáticas e o fato delas e o texto terem a mesma cor!


A coisa terrível que aconteceu com Barnaby Brocket foi escrito por John Boyne e tem ilustrações de Oliver Jeffers. Foi publicada pela Cia. das Letrinhas e tem 254 páginas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;