4 de dezembro de 2016

SuperMutant Magic Academy - Quadrinho



Humanos mutantes, angústia adolescente e amores não correspondidos, tudo isso numa escola de magia. É nesse universo único em que se passa a história, ou melhor, as histórias de SuperMutant Magic Academy.

Essa Graphic Novel veio de quadrinhos originalmente publicados online por Jillian Tamaki de 2010 a 2014, além de alguns outros nunca publicados. Todas as histórias se passam na escola de magia e têm os mesmos personagens, alternados, mas não têm necessariamente uma ordem cronológica.



O mundo de SMMA (é um título bem grande pra ficar repetindo com muita frequência) me envolveu de um jeito que eu queria saber mais dos personagens, das vidas deles, e também desse universo que foi construído. Na verdade, sempre que eu leio fantasias que se passam num contexto diferente do atual eu me pergunto: será que é o nosso mundo no passado, ou no futuro? Ou será que é um mundo paralelo? Será que quem escreveu sequer pensou nisso?

SuperMutant Magic Academy nos faz ficar querendo mais, nos deixa com vontade de ser amiga dos personagens e de estudar lá também. Faz a gente se identificar com as preocupações dos adolescentes, porque mesmo que alguns tenham cabeça de lagarto ou olhos de laser, ainda são preocupações nas quais podemos nos reconhecer.



SuperMutant Magic Academy tem 274 páginas e foi publicado pela Drawn and Quarterly (norte-americana). Ainda não tem tradução pra português.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;