6 de março de 2017

Papel de Parede de Março



Olá, olá! Março veio e com ele os papéis de parede! Não dizem que depois do carnaval é que o ano começa? Então vamos falar de coisa séria (mesmo que eu já venha falando desde janeiro, caso você tenha observado): o animal desse mês não é de uma só espécie, mas de várias do mesmo gênero, e todas conhecidas como peixe-anual.



São peixes pequenos que vivem em pequenas poças em áreas alagadiças e colocam seus ovos antes da seca vir. Esses ovos esperam a época da chuva para nascer, e ainda no período de chuvas, crescer, se reproduzir, pôr os ovos e morrer enquanto os próximos ovos esperam pra eclodir e começar de novo esse ciclo. Ou seja, eles têm apenas um ano pra cumprir todo seu ciclo de vida. Como as áreas onde eles vivem vêm sofrendo açoreamento*, os peixes-anuas correm sério risco de extinção.

Por serem coloridos e bonitinhos, são muito cobiçados para aquários, o que por um lado aumenta o tempo de vida dos peixinhos, mas também contribui pra que ele seja mais raro na natureza.

Mas você pode ter quantos peixinhos couberem na resolução da sua tela, sem precisar pegar ou comprar nenhum!

É só baixar as versões do papel de parede clicando nos links abaixo da imagem:



Sem Calendário | Com Calendário | Mobile

----------------
*açoreamento: quando a vegetação da beira do rio é retirada por algum motivo e vai "escorrendo" terra pro fundo dos rios, deixando eles mais estreitos e/ou mais rasos.

Mais informações sobre o peixe-anual aqui e aqui.

----------------
Conta pra mim o que você tá achando desses papéis de parede!

Ah, tá por aqui pela primeira vez? Que tal dar uma olhada na página de Freebies?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Então, o que achou?
Sua opinião é sempre importante (:

;